Salvador

Vídeo: Visitantes ficam presos com dinossauros em parque de Salvador; mulher arromba portão e consegue fugir

Reprodução/Redes Sociais
Em meio ao som que as réplicas emitem com a aproximação das pessoas, uma das visitantes tomou à frente da situação e resolveu arrombar o portão do parque  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 06/01/2021, às 18h55   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O que começou como um passeio descontraído na Lagoa dos Dinossauros, no bairro do Stiep, nesta quarta-feira (6), terminou em momento de tensão para os visitantes. Quando se deram conta, se viram presos em meio a Velociraptor, Pteranodonte e outros dinossauros.

Em meio ao som que as réplicas emitem com a aproximação das pessoas, uma das visitantes tomou à frente da situação e resolveu arrombar o portão do parque. A coragem da mulher resultou no salvamento das dezenas de pessoas que aguardavam ansiosamente pela libertação.

O parque funciona das 6h às 17h.

Confira abaixo o momento do arrombamento:

Outro lado

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Sustentabilidade e Resiliência (Secis), responsável pela administração do Parque Lagoa dos Dinossauros, no Stiep, afirmou que o espaço só foi fechado por completo após todos os visitantes terem saído do local, ao contrário do que foi divulgado por populares.

Segundo a pasta, quem estava no equipamento foi comunicado do fechamento dos portões por um funcionário do local. Após o informe, às 17h30, um dos portões foi fechado e foi dado um tempo de pelo menos 30 minutos para que os visitantes se retirassem do local pelo outro portão. 

Porém, algumas pessoas insistiram em sair pelo portão que já estava fechado, provocando tumulto, pequena aglomeração e danificando o patrimônio público.

Confira abaixo nota completa da prefeitura de Salvador:

A Secretaria Municipal de Sustentabilidade e Resiliência (Secis), responsável pela administração do Parque Lagoa dos Dinossauros, no Stiep, esclarece que o espaço só foi fechado por completo após todos os visitantes terem saído do local, ao contrário do que foi divulgado por populares.

Considerando que o acesso ao parque pode ser feito por meio de dois portões, e que o horário de funcionamento é das 6h às 17h, a partir das 16h45 quem estava no equipamento foi comunicado do fechamento dos portões por um funcionário do local. 

Após o informe, às 17h30, um dos portões foi fechado e foi dado um tempo de pelo menos 30 minutos para que os visitantes se retirassem do local pelo outro portão. 

Após isso, se aguardou que todas as pessoas saíssem do espaço por um único acesso para que o parque fosse então fechado. Só que algumas pessoas insistiram em sair pelo portão que já estava fechado, provocando tumulto, pequena aglomeração e danificando o patrimônio público.

Vale salientar que, durante todo o horário de funcionamento do parque, havia um funcionário da Prefeitura orientando as pessoas para que elas se dirigissem à saída correta.

A partir desta quinta-feira (7), mais funcionários estarão no local para orientar as pessoas sobre o funcionamento do parque.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp