Salvador

Motoristas de transporte escolar começam a receber o Salvador por Todos

Divulgação
Por enquanto, somente 100 trabalhadores dos 500 registrados conseguiram receber o auxílio de R$ 270  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 08/01/2021, às 12h27   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Impactados com o distanciamento social imposto pela pandemia de Covid-19, os motoristas de transporte escolar da capital baiana começaram a receber o benefício previsto pelo programa Salvador Para Todos.

Centenas de profissionais foram beneficiados com o auxílio de R$ 270, que faz parte do pacote de ações para enfrentamento da crise sanitária do novo coronavírus. Os motoristas de transporte fazem parte de algumas das categorias que foram as primeiras a parar, já que as aulas nas escolas particulares e da rede pública foram suspensas presencialmente.

Jair Barbosa, que há 23 trabalha com transporte escolar, diz que o valor vai ajudar a pagar as contas acumuladas.

"O valor chegou em boa hora. A gente quase sem renda nenhuma, agora vai conseguir acertar as pendências do ano que passou", afirmou. Ele conta que precisou ser ajudado pelos filhos, até finalmente sair o benefício.

"Meus filhos sempre correndo atrás e me ajudando. Seguraram a barra nessa pandemia. Agora o programa vai ajudar a gente", completou.

No total, de acordo com informações da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), existem em Salvador 500 motoristas licenciados para trabalharem como transporte escolar e estão aptos para receber o auxílio. Por enquanto, somente 100 já conseguiram ter o pagamento liberado.

Os outros 400 profissionais que apresentaram inconsistência nos dados informados já foram procurados pela Coordenação de Táxi e Transportes Especiais (Cotae), para corrigirem as informações e receberem o valor.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp