Salvador

Justiça converte em preventiva prisão de motociclistas suspeitos de participar de atentado em Jaguaribe

Vagner Souza/BNews
Decisão foi anunciada, após audiência de custódia, realizada nesta sexta-feira (8)   |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 08/01/2021, às 13h27   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) converteu para preventiva a prisão dos dois motociclistas suspeitos de envolvimento no atentado na praia de Jaguaribe, em Salvador, que deixou três mortos e dois feridos na terça (5). Decisão foi anunciada, após audiência de custódia, realizada nesta sexta-feira (8).

Em depoimento, os suspeitos confessaram a participação no crime e narraram toda a ação. De acordo com o delegado José Bezerra, diretor do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), eles disseram ainda que receberiam a quantia de R$ 50 e R$ 30, cada, como retribuição.

Ainda segundo o diretor do DHPP, além de transportar os atiradores, os motociclistas foram responsáveis por sinalizar se o alvo do crime estava realmente na praia naquela tarde. "Eles chegaram um pouco antes dos atiradores para identificar se a vítima estava na área. Eles sinalizaram aos atiradores que a vítima estava ali. Eles visualizaram o crime e aguardaram que os atiradores retornassem as motocicletas e ajudaram na fuga, ou seja, tiveram participação de suma importância para o resultado desse crime", disse. 

Um taxista também suspeito de ter participação no crime, preso na tarde de quinta (7), será o próximo a passar pela audiência de custódia. A Data e horário ainda não foram definidos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp