Salvador

Polícia Militar inicia operação em Valeria contra criminalidade

Divulgação / PMBA
Durante operação, um dos envolvidos com tráfico de drogas foi morto   |   Bnews - Divulgação Divulgação / PMBA

Publicado em 09/01/2021, às 14h17   Brenda Viana e Aline Reis


FacebookTwitterWhatsApp

Moradores de Valéria se surpreenderam com a quantidade de policiais no bairro na manhã deste sábado (09), em Salvador. Assim como as ocupações que foram iniciadas no Nordeste de Amaralina e Fazenda Grande do Retiro no final de 2020, Valéria vai ter ocupações da Polícia Militar para combater a criminalidade nas localidades do Sossego e Lavrador.  A intervenções visa capturar criminosos, apreender armas e drogas, além de coibir ações de organizações de facções.

De acordo com informações da Record TV Itapuã, um dos suspeitos de trocar tiros com a PM no bairro foi morto na tarde desta sexta-feira (08). Gabriel Teixeira, conhecido como Menor CR, tinha 18 anos e fazia parte de uma facção em Valéria. Ele foi atingido e encaminhado para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiu aos ferimentos. 

No dia 04 de janeiro deste ano, houve um confronto entre facções rivais que gerou pânico entre os moradores do bairro. Na troca de tiros, várias casas ficaram com marcas dos disparos, porém, não houve registro de feridos.

Em nota, a Polícia Militar informou que a operação vai permanecer no bairro durante as próximas semanas e que vai implementar Bases Móveis de Segurança Comunitária. “Guarnições da PM também realizarão patrulhamento a pé, em incursões urbanas e rurais”, explicou. Ainda na nota, a assessoria explica que haverá aumento de abordagens a automóveis, motocicletas e pessoas que transitam pelo bairro, principalmente nas proximidades da Praça da Matriz até o Largo do Penacho Verde, onde o Menor CR trocou tiros com policiais.

Equipes da 31ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), junto com a Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT-BTS), Companhia Independente de Proteção Ambiental (COPPA), Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE), Batalhão de Operação de Policiais Especiais (BOPE), Batalhão de Polícia de Choque, e o Grupo de Rádio Patrulhamento Aéreo (GRAER) participam da ação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp