Salvador

Após cenas de aglomeração, prefeitura limita para 200 visitantes na Lagoa dos Dinossauros

Vagner Souza/BNews
Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 11/01/2021, às 14h21   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Em razão do intenso movimento de visitantes, registrado no último sábado (8), no parque da Lagoa dos Dinossauros, no bairro do Stiep, em Salvador, a Secretaria Municipal de Sustentabilidade e Resiliência (Secis) anunciou que irá limitar a 200 visitantes simultâneos. Essa é uma medida para evitar a aglomeração de pessoas e, consequentemente, proliferação do coronavírus. 

Funcionários da secretaria irão fazer a contagem dos visitantes que entram e saem do espaço, nos dois portões de acesso, para controlar o fluxo enquanto um sistema de agendamento está em estudo. Além disso, haverá a intensificação da presença de guardas municipais para auxiliar na organização das filas do lado de fora do parque. 

Nos momentos de maior fluxo, agentes da Transalvador e da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) serão acionados pela Secis para disciplinar o comércio informal e o trânsito na área externa do parque, que funciona de segunda a sábado, das 6h às 17h.

Vale lembrar que as medidas de segurança sanitária previstas nos protocolos geral e específico devem ser seguidas, a exemplo do uso obrigatório de máscara. Dessa forma, também não serão permitidas atividades que possam gerar aglomerações, como piqueniques, eventos, shows, práticas esportivas coletivas, grupos escolares ou religiosos e similares.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp