Salvador

Gripários de Salvador registram aumento na procura de atendimentos

Divulgação
No total, mais de 5.500 pacientes foram assistidos no período  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 12/01/2021, às 16h58   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Em meio a pandemia do coronavírus, os cinco gripários de Salvador registraram um aumento na procura por atendimento nos primeiros dez dias do ano. A unidade que contabilizou um maior número, com 1.549 atendimentos, foi a do 16ª Centro de Saúde Maria Imbassahy Conceição, localizada no bairro do Pau Miúdo. No total, mais de 5.500 pacientes foram assistidos no período.

Em comparação com o início do mês de dezembro, houve uma elevação em 19%. Na contramão da assistência aos pacientes, o número de casos do coronavírus detectados nos gripários caiu entre dezembro e janeiro neste período: são, respectivamente, 939 testes positivos contra 461 exames confirmados.

Para o coordenador médico do gripário do 16ª Centro de Saúde, Elmar Dourado, o número é reflexo da segunda onda de infecção após festejos de final de ano. Ele apelou por colaboração da população para seguir as recomendações sanitárias e os protocolos municipais de proteção à vida.

Os gripários foram criados entre maio e agosto, equipados com leitos de enfermaria e também de Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs), com capacidade para receber até 300 pessoas por dia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp