Salvador

Nova secretária da Semop, Marise Chastinet, tem primeira reunião com ambulantes

Ascom Semop
Ideia é que encontros sejam semanais   |   Bnews - Divulgação Ascom Semop

Publicado em 13/01/2021, às 16h35   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A nova titular da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), Marise Chastinet se reuniu nesta quarta (13) com ambulantes e representantes do comércio informal de Salvador. A proposta, conforme a secretária, é que, semanalmente, ocorra diálogos com lideranças dos mercados municipais e dos vendedores ambulantes da cidade. A intenção é que, ao invés de arbitrariedade, a Semop estabeleça uma parceria com o setor, buscando encontrar saídas que contemplem o ordenamento da capital baiana e a necessidade desses trabalhadores.

“Um dia da nossa agenda será dedicada para ouvir o pleito deles e ter essa interface direta, até para que eles entendam que a Semop está com as portas abertas a todo o instante. Precisamos mostrar que queremos ordenar, mas sem causar transtornos. Na verdade, queremos ajudá-los a desenvolver o comércio informal”, afirmou Marise.

O presidente do Sindicato dos Ambulantes do Estado da Bahia, Marcos Cazuza, disse que o encontro os deixou mais confiantes. “Foi muito bom. Pela boa vontade e confiança que passaram, entendemos que a coisa foi encaminhada como deve ser. A gente entende que a nova gestão está conhecendo a situação, vendo os pormenores e dificuldades de cada setor para ver o que é possível fazer. É algo novo e nós estamos muito felizes com essa decisão de abrir as portas para o diálogo”, destacou.

Os vendedores ambulantes e permissionários têm adotado estratégias para superar o momento de pandemia, marcado pelo aumento do preço de alguns produtos. Muitos têm buscado equilibrar o valor final das mercadorias para repassar para o cliente com menos impacto. Já outros tentam criar um vínculo com o cliente, inclusive por meio da troca de telefone e uso das redes sociais. O importante para eles é manter as vendas e o faturamento diário para garantir o sustento da família.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp