Salvador

Após medidas de restrições, Parque dos Dinossauros tem fluxo tranquilo neste sábado

Brenda Viana e Dinaldo Souza / BNews
Secretário da SAVAM avaliou o movimento  |   Bnews - Divulgação Brenda Viana e Dinaldo Souza / BNews

Publicado em 16/01/2021, às 13h35   Brenda Viana


FacebookTwitterWhatsApp

O parque da Lagoa dos Dinossauros, que fica localizado no Stiep, em Salvador, teve movimento tranquilo na manhã deste sábado (16). Comparado ao dia 8, que houve um grande fluxo, tanto de adultos, quanto a maioria de crianças, o diretor do Sistema de Áreas de Valor Ambiental e Cultural (Savam), João Resch, avalia que, no primeiro momento, a procura foi tamanha, mas que isso ajudou a ter mais preocupação referente à organização do local. Para o secretário, cerca de 500 pessoas estiveram na lagoa para visitar o parque, o que gerou a aglomeração.

“Comparando com sábado passado, está bem tranquilo, não foi nem por causa da organização em si, mas o fluxo que estamos observando está bem reduzido”, comentou ao BNews. Ele disse, também, que agora há monitores no circuito para orientar os visitantes, além de cartões que estão sendo entregues na entrada do parque para fazer a ordem.

O espaço, que era chamado de Lagoa dos Frades, foi revitalizado e entregue no dia 5 deste mês pelo prefeito Bruno Reis (DEM), com a temática pré-histórica . Resch comenta que estes locais mais infantis são importantes para ajudar o público geral a terem mais acessos às ruas e obter momentos em família. “Voltar a usufruir o espaço público da cidade, é isso que queremos. A gente vem trabalhando, a prefeitura, desde a primeira gestão com ACM Neto, agora com Bruno Reis, vem ampliando essas áreas”, explica. 

Além da Lagoa dos Dinossauros, Salvador também tem outros parques voltados para o ar livre, como o Parque da Cidade, que tem uma movimentação na sua normalidade muito alta. Tem o Parque dos Ventos, mais voltado para a prática de esportes, e a Lagoa dos Pássaros, que fica também no Stiep, onde moradores locais conseguem ouvir o canto das aves.

Para o diretor, o movimento pode aumentar após a vacinação na capital baiana, que pode ocorrer na próxima quarta-feira (20). O prefeito Bruno Reis vai, nesta segunda (18) à Brasília para conversar com o Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, referente às vacinas. “Estamos preparados para enfrentar e acolher o número de visitantes que for possível. Mas vamos ter, com a proximidade da vacina, as pessoas com mais percepção de segurança, mais tranquilos e seguindo os protocolos da prefeitura”, disse João Resch.

Matérias relacionadas:
Vídeo: Visitantes ficam presos com dinossauros em parque de Salvador; mulher arromba portão e consegue fugir

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp