Salvador

Bruno Reis cobra ajuda do Estado após anúncio da paralisação dos trens do Subúrbio: "Não tem como fazer compensação sozinho"

Dinaldo Silva/BNews
Gestor comentou que não pode assumir a responsabilidade sozinho  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 27/01/2021, às 10h11   Brenda Viana e João Brandão


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), comentou na manhã desta quarta-feira (27), durante coletiva na Colônia de Pescadores, no Rio Vermelho, que o governo do estado precisa ajudar a prefeitura em relação ao caso dos trens do Subúrbio. “Não há como fazer alguma compensação se o governo do estado não colaborar nesse caso. Entendo que a obra do VLT é importante para a cidade, nós liberamos com toda a agilidade o alvará para execução da obra, mas o governo tem que trazer apoio para solução desse caso”, explicou.

O gestor disse, também, que sozinho com a prefeitura não há como assumir essa responsabilidade e comentou sobre a bacia da área do subúrbio. “Ontem chegou a informação que a bacia não tem dinheiro para pagar o salário dos funcionários deste mês. Então veja a gravidade, ontem Feira de Santana parou os ônibus, Juazeiro, Alagoinhas, Itabuna com 10 meses sem transporte público, então esse é o maior problema depois da pandemia para os prefeitos das grandes capitais”.

VLT

Devido a nova etapa das obras do Veículo Leve de Transporte (VLT), o sistema de trens do Subúrbio vai ter uma pausa a partir do dia 15 de fevereiro. Para ajudar a população que depende dos trens, o governo do estado vai disponibilizar ônibus que irão integrar o sistema metroviário. Ao todo, o custo é de R $2 bilhões.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp