Salvador

Homem flagrado espancando cachorro em São Joaquim é localizado; veja vídeo

Reprodução / Redes Sociais
Vídeo circulou pelas redes sociais na manhã desta quarta (27)  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais

Publicado em 27/01/2021, às 11h34   Brenda Viana



Um vídeo que começou a circular nas redes sociais na manhã desta quarta-feira (27), chocou os moradores de Salvador. Um homem é flagrado espancando um cachorro com madeira. O ato ocorreu na Ilha do Rato, que fica localizada na Feira São Joaquim, no bairro da Calçada.
O deputado cassado Marcell Moraes após ver o vídeo, conseguiu localizar o suspeito e se dirigiu até o local. No vídeo ao vivo em seu Instagram,  o ex-parlamentar Marcell grava o homem, que aparenta ser idoso, e tenta se explicar dizendo que nunca bateu em cachorro nenhum e que o animal tinha avançado nele. “É inacreditável, no século 21, é diariamente eu postando casos de maus tratos a animais, as pessoas batendo nos animais. Quando a gente pega, a raiva extrapola. Infelizmente a justiça é fraca. A vontade é fazer justiça com as próprias mãos”, falou. 

Moraes afirma que bateu no homem, mas que precisou revidar o que o suspeito fez com o cachorro. “Minha vontade era esganar, pegar o pau e meter na cabeça dele. É pena de morte para esse tipo de gente. Não aguentei, peguei, chutei. Vou deixar gravado aqui, não tenho medo, não. Estou esperando a polícia prender ele, levar pra delegacia e eu procurar o animal”, comentou. 

Em setembro do ano passado foi sancionada a lei que aumenta a punição para maus-tratos de animais. Com isso, quem praticar qualquer ato de violência será punido com pena de reclusão de dois a cinco anos, além de multa e proibição de guarda.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp