Salvador

Vídeo: ambulantes protestam por mais sombreiros no Porto da Barra

Reprodução // Youtube
Grupo pede que cada barraca possa usar cinco sombreiros   |   Bnews - Divulgação Reprodução // Youtube

Publicado em 29/01/2021, às 15h20   Redação BNews



Um grupo de ambulantes de reuniu no Porto da Barra, Orla de Salvador, em um protesto pacífico, para cobrar da prefeitura uma providência com relação a instalação de sombreiros na faixa de areia. Os vendedores reclamaram de uma operação realizada ontem onde o objetivo era retirar os equipamentos. 

O diretor de Prevenção da Guarda Municipal, Mauricio Lima, esteve no local e ouviu dos ambulantes o pleito de cinco sombreiros por barraca. Em entrevista ao programa Balanço Geral, da RecordTV Itapoan, Maurício explicou a manutenção dos tapumes na localidade: "é uma pequena extensão de areia, então todo mundo passando aqui a gente tem como orientar tudo que esta estabelecido no protocolo. Isso facilita a logística de operação da prefeitura".

"A gente entende  que alguns barraqueiros ques estão na extermidade oposta ao portão estão um pouco prejudicados, mas estamos vivendo em um momento de excesão", completou.

Maurício Lima reconheceu que as restrições limitam os barraqueiros. "A gente quer manter ela [a praia] funcionando. Lógico que incomoda ter restrições, mas a gente precisa ter algum controle pra termos uma praia relativamente mais segura e eles continuarem trabalhando", finalizou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp