Salvador

Vereador questiona distorções em valores do IPTU em Salvador

Divulgação
Dentro de um mesmo condomínio há pessoas pagando valores diferentes  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 03/02/2021, às 22h51   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador e ouvidor-geral da Câmara Municipal de Salvador, Augusto Vasconcelos, atendeu um pedido de moradores de diversos condomínios da capital baiana e pedirá à prefeitura que explique os valores cobrados no IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) da cidade. 

Os moradores entregaram um documento com mais de 1.200 assinaturas, no qual alegam que há problemas nos cálculos dos valores a serem pagos para o imposto. Eles apontaram, por exemplo, que dentro de um mesmo condomínio há pessoas pagando valores diferentes. 

Outro problema citado é a falta de atualização cadastral. Eles também solicitam a diminuição dos valores pagos, pois eles estariam muito elevados. Uma das distorções mencionadas por eles é sobre o método de cálculo do valor de mercado e padrão construtivo e a não existência de travas para o IPTU incidentes para os imóveis entregues a partir de 2014.

“Vamos encaminhar um pedido de esclarecimento para a prefeitura e buscaremos realizar uma audiência pública. Entendemos que esse tema deve ser pautado na Câmara de Vereadores da cidade no sentido de que possamos revisar as incorreções da atual legislação do IPTU em Salvador”, adiantou Vasconcelos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp