Salvador

Moradores realizam protesto para retomada de linhas de ônibus em Pirajá

Reprodução / Rede Bahia
Manifestação ocorreu na praça do bairro  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Rede Bahia

Publicado em 16/02/2021, às 08h55   Brenda Viana


FacebookTwitterWhatsApp

Um grupo de moradores realizou no início da manhã desta terça-feira (16) um protesto na praça General Labatut, no bairro de Pirajá, em Salvador, reivindicando a retomada de linhas de ônibus. 

Cerca de cinco linhas de coletivos foram retiradas do bairro, o que, segundo um dos moradores que estava no protesto, prejudicou o transporte da população que mora em torno. "A prefeitura não falou sobre isso. Tem gente que precisa ir para o hospital Irmã Dulce, leva 40, 50 minutos para pegar um Ribeira em outro local", disse.

Pela ordem, ao retirar linhas de ônibus de algum bairro é necessário avisar nos veículos para que aqueles passageiros se preparem para outras formas de se locomoverem aos seus destinos, o que não foi informado por parte da prefeitura, segundo um morador local. Primeiro foram retiradas Pirajá x Lapa e Pirajá x Barroquinha, mas, há pouco tempo, outras linhas também saíram do itinerário, como Pirajá x Pituba, Pirajá x Campo Grande e Pirajá x Ribeira. 

O BNews entrou em contato com Fabrizzio Müller, secretário de Mobilidade Urbana de Salvador (Semop) e, em nota, ele informou que essas linhas foram suspensas devido a pandemia do novo coronavírus na cidade, o que ocasionou na redução drástica na demanda de passageiros, já que o isolamento social foi recomendado pelas autoridades de saúde. "O atendimento para estes e outros destinos na cidade continuam mantidos na Estação Pirajá, onde o passageiro pode utilizar a integração com outro ônibus ou metrô, pagando apenas uma passagem", explicou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp