Salvador

Coronavírus: Hospital São Rafael orienta que cirurgiões priorizem cirurgias eletivas urgentes

Reprodução/ Google Street View
O crescimento no número de infecções e mortes causadas pelo coronavírus fez com que a unidade de saúde criasse estratégias para dar mais segurança aos procedimentos e para amenizar a redução de cirurgias eletivas  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Google Street View

Publicado em 16/02/2021, às 22h21   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O crescimento no número de infecções e mortes causadas pelo coronavírus fez com que o Hospital São Rafael criasse estratégias para dar mais segurança aos procedimentos e para amenizar a redução de cirurgias eletivas. 

A unidade de saúde enviou um comunicado aos cirurgiões com uma série de orientações para serem utilizadas pelos menos nas próximas duas semanas. Uma delas é priorizar as cirurgias eletivas urgentes e essenciais. Manter a agenda de sábado e domingo é outra medida que será adotada pelo hospital.

O São Rafael explicou ao BNews que o comunicado fala em mitigar a redução das cirurgias eletivas, e não em suspendê-las. “Estamos, inclusive, ampliando a estrutura para garantir a segurança dos pacientes que vão passar por procedimentos, bem como garantir atendimento às situações emergenciais”, assegurou o hospital.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp