Salvador

Grupo Gay da Bahia lança vaquinha virtual para reformar sede no Pelourinho

Divulgação
Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 17/02/2021, às 07h45   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Grupo Gay da Bahia (GGB) lançou uma vaquinha virtual (veja aqui) com objetivo de levantar recursos financeiros para fazer a reforma de sua sede social localizada no Pelourinho, Centro Histórico de Salvador, fechada atendendo a recomendação dos órgãos públicos a necessidade de isolamento social.

O imóvel onde funciona as atividades do grupo é tombado pelo (Ipac), a reforma será feita em piso interno e pátio, paredes, pintura e prevenção de umidade, telhado de telhas de cerâmica, trocas de ripas, barrotes e aplicação tratamento contra cupins, fiação elétrica de telefonia fixa e internet.

O grupo passa por dificuldades financeiras, sobretudo, agora nesse momento delicado de pandemia. “Fechamos a sede por muito tempo, e como a área que estamos no Pelourinho é úmida, acrescido pela ação do salitre, muita coisa se deteriorou”, disse Cristino Santos, diretor da entidade. 

Segundo Cristiano com a proximidade do inverno a situação poderá se agravar ainda mais. O grupo não possui fonte geradora de recursos financeiros as atividades são realizadas por meio de projetos específicos. 

O GGB funciona em um prédio histórico composto de três andares na Rua Frei Vicente 24. Oferece atendimento diário as pessoas para a distribuição de preservativos gratuitos, consultório psicológico, encaminhamentos aos serviços de saúde. reuniões de grupos específicos, ou espaço de lazer e convivência para a comunidade, inclusive turistas estrangeiros e nacionais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp