Salvador

Vídeo: Passageiros se aglomeram no Terminal São Joaquim para acessar ferry-Boat

Reprodução/ Twitter
Por conta do toque de recolher, a última saída é feita às 19h   |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Twitter

Publicado em 23/02/2021, às 08h55   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Passageiros do Terminal Marítimo de São Joaquim, em Salvador, se aglomeraram para embarcar no ferry-boat Pinheiro, na noite desta segunda-feira (22). Por conta do decreto de toque de recolher, o modal realiza a última viagem às 19h. 

O denunciante reclama que o quantitativo de pessoas tomou os espaços dos carros e criticou o Governo do Estado. “Isso não configura aglomeração”. 

Questionada sobre a situação de suposta lotação, a assessoria do modal informou que a capacidade de cada barco ainda está limitada para pedestres e não chega ao total. “O ferry pega muita gente, então qualquer angulo de filmagem no desembarque parece muito mais gente que a capacidade. Mas não é verdade”. 

Nas imagens do vídeo não é possível ver a presença de funcionários para dispersar a aglomeração e orientar os passageiros, sobre isso o órgão negou a ausência de profissionais e argumentou que “o recorte do vídeo não mostra”. 

“Somos fiscalizados e o sistema trava quando chega no limite de 75% da capacidade. Uma coisa importante é que as pessoas precisam ajudar nessa questão do distanciamento. A empresa tem solicitado sempre a colaboração, porque o usuário é o maior interessado e beneficiado com as medidas de prevenção. Mas precisa ter essa conscientização das pessoas”, finalizou.

Assista: 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp