Salvador

Gripário de São Cristóvão passa a atender população a partir desta quinta-feira (25)

Reprodução/SECOM
Agora são seis unidades especializadas na capital   |   Bnews - Divulgação Reprodução/SECOM

Publicado em 25/02/2021, às 07h40   Redação BNews



Mais uma unidade dedicada exclusivamente aos pacientes com síndromes gripais está disponível para acolhimento da população de Salvador. Os atendimentos iniciaram às 07h, desta quinta-feira (25). 

Esse é o sexto gripário que estará em funcionamento para complementar a rede temporária de urgência e emergência da capital.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

A estrutura funcionará ininterruptamente em regime 24 horas, inclusive nos finais de semana e feriados. O gripário conta com 12 leitos, sendo 02 de suporte avançado à vida. 75 profissionais entre médicos, enfermeiros técnicos e auxiliares atuarão no posto. 

Com a entrega, a rede de Urgência e Emergência municipal passa para 412 leitos. Um incremento de 23% do total de leitos existentes (335). “O gripário de São Cristóvão chega para minimizar a pressão que a rede de urgência tem recebido nos últimos dias. A gestão municipal deflagrou uma ampliação significativa de leitos para os atendimentos de emergência com o objetivo de assegurar a assistência de todos os soteropolitanos que necessitarem de atendimento em decorrência da Covid-19”, destacou Leo Prates, secretário municipal da Saúde. 

Além do gripário de São Cristóvão, a Prefeitura mantém outras cinco unidades com o mesmo perfil assistencial nas UPAs dos Barris, Paripe, Pirajá/Santo Inácio, Pau Miúdo e na Ilha de Bom Jesus dos Passos.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)