Salvador

"UPA’s estão em pré-colapso com os crescentes casos de coronavirus", afirma Leo Prates

Arquivo BNews
A declaração foi dada nesta quinta-feira (25)   |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 25/02/2021, às 07h50   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Mesmo com a abertura de mais um gripario para dar suporte ao atendimento de pacientes com síndromes gripais em Salvador, as 10 Unidades de Pronto Atendimento (UPA’s), estão em estágio de pré-colapso devido ao aumento do número de casos de coronavírus na cidade. 

A informação foi confirmada na manhã desta quinta-feira (25), pelo secretário municipal da Saúde, Leo Prates. 

O gestor deixou claro que é o momento mais crítico da pandemia e a demanda de atendimento tem sido mais rápida do que as ações, como aumento da oferta de leitos, na cidade. “Por isso, as medidas mais duras de restrição serão anunciadas pelo prefeito e governador. Quero dizer que nós tentamos trabalhar o tempo todo com o equilíbrio preservando o emprego e vida das pessoas, mas chegamos a um momento que temos que fazer escolhas e sempre será a vida”, destacou Léo. 

Sobre a vacinação contra o vírus, que foi retomada nesta quinta (25), após a chegada de uma nova remessa do imunizante, Léo informou que a estratégia só será até esta sexta (26), no final de semana não haverá ação de vacinação em Salvador. 

Léo disse ainda durante a entrevista que há uma expectativa de um novo lote chegar à capital e que os professores, pleito do prefeito Bruno Reis, serão em breve contemplados com a imunização.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp