Salvador

Mulher em situação de rua recebe ajuda de assistentes sociais durante parto na Praça Municipal

Divulgação
Maria Aila nasceu saudável  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 10/03/2021, às 22h35   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma mulher em situação de rua contou com o apoio de profissionais do Serviço Especializado de Abordagem Social (SEAS), na noite desta quarta-feira (10), em Salvador, enquanto trazia sua filha ao mundo. Merciane dos Santos, 26 anos, teve Maria Aila em plena Praça Municipal.

A mãe e o pai, Marcos Alves dos Santos, 42 anos, já eram acompanhados pelo serviço especializado e assistidos pela Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (SEMPRE). Ao serem informados sobre o trabalho de parto em frente ao Palácio Rio Branco, os assistentes sociais foram até o local e deram o suporte necessário até a chegada da ambulância.

"Liguei para o Samu e fiquei segurando a mão dela porque ela estava sentindo muitas contrações. Deu tudo certo e estamos muito felizes por participarmos desse momento tão especial", relatou a educadora social da Sempre, Ralinni Franco de Lima. Maria Aila nasceu saudável.

As equipes do SEAS já realizaram 126 acolhimentos de pessoas que estavam em situação de rua desde o início das ações, na segunda quinzena de fevereiro, período em que foi adotado medidas de maiores restrições em Salvador. 

O secretário municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza enalteceu o trabalho que tem sido realizado nas ruas de Salvador durante a Operação Toque de Acolher. "É muito mais do que oferecer vagas nas nossas unidades. Estamos falando de dar dignidade, esperança e mudar a história das pessoas em situação de rua. Nesse caso, mais do que transformar as vidas, ajudar num parto e proteger a mãe e o bebê", destacou Kiki Bispo.

A família continuará sendo acompanhada pela assistência social até que saia da situação de vulnerabilidade.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp