Salvador

Governo da Bahia gasta R$ 28 mi em implantação de sistema de alimentação de energia do VLT do Subúrbio

Divulgação
O novo sistema terá 23,3 km de extensão, 25 estações previstas, atendendo desde a Ilha de São João, em Simões Filho, até a integração com o metrô na estação Acesso Norte  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 19/03/2021, às 07h25   João Brandão


FacebookTwitterWhatsApp

O governo da Bahia, através da Companhia de Transportes do Estado (CTB), publicou nesta sexta-feira (19), no Diário Oficial, mais uma licitação envolvendo o VLT do Subúrbio.

Conforme publicação, a empresa MPE Engenharia e Serviços ganhou licitação de R$ 28,1 milhões para implantar o Sistema de Alimentação de Energia Elétrica da Subestação Primária SE01 - Calçada do VLT/Monotrilho de Salvador.

O novo sistema terá 23,3 km de extensão, 25 estações previstas, atendendo desde a Ilha de São João, em Simões Filho, até a integração com o metrô na estação Acesso Norte. A tarifa vai ser integrada aos sistemas de ônibus e metrôs, além do tempo de viagem, que vai ser de 25 minutos.

Na estação da Calçada, já há início de trabalhos do novo sistema, com a remoção de trilhos, tapunamento da via, sondagem e teste de carga de fundações.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp