Salvador

Projeto enviado à prefeitura de Salvador tenta revitalizar Rio Camarajipe

Reprodução/Google Earth
Bnews - Divulgação Reprodução/Google Earth

Publicado em 23/03/2021, às 17h24   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O maior rio urbano de Salvador pode ser renaturalizado. Essa é a expectativa do Vereador de Salvador André Fraga (PV), após protocolar um projeto de indicação (PIN-176/2021), que pode recuperar o Rio Camarajipe. 

Para o vereador, a experiência que está em curso com o Mane Dendê no Subúrbio, somada ao projeto do Camarajipe, podem ser grandes exemplos para a expansão da recuperação de bacias hidrográficas por toda a cidade.

“Sabemos que a cidade passou por um processo de crescimento desenfreado e desordenado, mas não cabe mais, aos nossos tempos, esse modelo de desenvolvimento que estrangule os nossos rios. Recuperar os rios reafirma o compromisso de Salvador em cumprir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, trazendo qualidade de vida para a população”, enfatiza André Fraga que protocolou na última sexta-feira(19), um pedido ao Executivo para realizar um estudo de viabilidade técnica.

O projeto de indicação traz ainda referências de cidades como Paris e Seul, exemplos bem-sucedidos de revitalização dos seus rios que adotaram medidas que vão desde a criação de estação de tratamento de esgoto, uma legislação para aplicar multas e incentivos para a manutenção da qualidade do rio, bem como um trabalho de educação ambiental com parcerias público-privadas.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp