Salvador

Mãe pede ajuda para tratamento de filho com lábio leporino em Salvador

Arquivo pessoal
Desempregada e tendo que sustentar quatro filhos somente com o salário mínimo do marido, ela pede ajuda com doações de fraldas, produtos de higiene ou com alguma quantia em dinheiro: "qualquer doação já ajuda"  |   Bnews - Divulgação Arquivo pessoal

Publicado em 24/03/2021, às 20h26   Redação BNews



Nilda Santos, moradora do bairro de Sussuarana, em Salvador, deu à luz a Enzo Gabriel, um bebê saudável, mas com uma má formação congênita: lábio leporino, uma abertura que começa na lateral do lábio superior e o divide em duas partes. Desempregada e tendo que sustentar quatro filhos somente com o salário mínimo do marido, ela pede ajuda com doações de fraldas, produtos de higiene ou com alguma quantia em dinheiro: "Qualquer doação já ajuda". 

O lábio leporino, quando tratado, não traz sequelas à criança. Por isso, é recomendado que a má formação seja corrigida o mais rapido possível. No caso de Enzo, que nasceu há um mês, a cirurgia para fazer a correção da fissura será feita pelo Hospital Irmã Dulce quando ele completar seis meses de vida. 

"É muito dfícil uma mãe ter um filho desse jeito porque o tempo todo ele gofa e se sufoca com a própria saliva. Eu não sei mais o que é dormir de noite porque qualquer mexidinha dele é susto pra mim. É uma vida difícil que estou levando", disse a mãe. 

Nilda conta ainda que também precisa de ajuda de médicos para realizar consultas pediátricas no bebê até o dia da sua cirurgia e também depois para mantê-lo saudável.

Para doar alguma quantia ou entrar em contato com Nilda, o número do seu celular também é do pix: (71) 98109-9256.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp