Salvador

Prefeitura deve assumir parte do transporte público e prefeito quer contratar atuais rodoviários do CSN

Dinaldo Silva / BNews
O prefeito de Salvador, Bruno Reis, disse nesta sexta-feira (26) que a única opção hoje é assumir de vez a bacia do Consórcio Salvador Norte (CSN), uma das três empresas de ônibus que atua na capital baiana, mas a decisão ainda não foi tomada  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva / BNews

Publicado em 26/03/2021, às 09h53   Raul Aguilar e João Brandão


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, disse nesta sexta-feira (26) que a única opção hoje é assumir de vez a bacia do Consórcio Salvador Norte (CSN), uma das três empresas de ônibus que atua na capital baiana, mas a decisão ainda não foi tomada.

"O relatório aponta pela decretação da caducidade do CSN, pela empresa não ter mínima condição de operar a bacia. Eu, assim que tomar a decisão, vou convocar a imprensa para apresentar este relatório, inclusive com todas as informações que o relatório aponta. Neste cenário, tem dois caminhos para a prefeitura, primeiro caminho é executar diretamente o serviço. O segundo caminho é contratar alguém emergencialmente. Venho contactando para diversas empresa, e ninguém tem interesse em operar emergencialmente a bacia. Diante da impossibilidade de contratar alguém, só resta uma alternativa: a prefeitura assumir. Se ninguem quer operar, tenho que assumir, garantir o transporte público à população", afirmou.

Bruno Reis disse também que vai enviar um projeto para a Câmara Municipal para contratar o "máximo de rodoviários possíveis, que estão lá trabalhando, para garantir emprego".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp