Salvador

Vídeo: Mulher tem carro roubado na porta de casa na Federação

Reprodução / Câmeras de segurança
Artesã se preparava para viajar à cidade natal, Remanso, no norte do estado   |   Bnews - Divulgação Reprodução / Câmeras de segurança

Publicado em 26/03/2021, às 14h10   Brenda Viana


FacebookTwitterWhatsApp

A artesã Silma Castelo Branco, de 56 anos, estava arrumando o seu carro para a viagem que faria à cidade de Remanso, a 720 km de Salvador, quando foi surpreendida por dois homens em uma motocicleta e teve o carro roubado na saída do prédio onde mora no bairro da Federação. Um deles aponta uma arma, enquanto Silma corre para se proteger, mas é alcançada pelos criminosos e entrega pertences e a chave do carro, um Corolla branco. 

Em conversa ao BNews, o filho de da artesã, Gabriel, disse que havia muitas coisas de valor no veículo, incluindo o contrato da nova casa que eles compraram, justamente para sair do bairro, pois os assaltos estão ocorrendo constantemente. "Tinha cinco malas de roupas, joias, contrato de uma casa que comprou recentemente. Tudo o que era dela estava dentro do carro”, comentou. O rapaz comenta que o prédio colocou esse circuito de câmeras de segurança para gravar momentos como esses. Gabriel diz, também, que antes de acontecer o assalto, havia uma viatura da Polícia Militar na esquina. “Só que eles foram embora e logo depois os meliantes fizeram o ato”, explicou.

Os dois foram à 1ª Delegacia, que fica localizada nos Barris, mas, segundo Gabriel, a unidade foi desmobilizada. “Tivemos que ir na outra que fica lá perto da rodoviária”. Apesar do susto, Silma está bem, mas ainda está abalada com toda situação. “Vão os anéis e ficam os dedos”, disse o filho.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp