Salvador

Ônibus deixam de circular no Vale das Pedrinhas após morte de criança durante confronto

Dinaldo Silva/Arquivo BNews
O menino de 9 anos morreu após ser baleado durante troca de tiros entre policiais militares e um grupo armado, na noite de sexta-feira (26)  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/Arquivo BNews

Publicado em 27/03/2021, às 17h07   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os ônibus deixaram de cirvular no bairro de Vale das Pedrinhas, em Salvador, neste sábado (27), após a morte de uma criança no bairro. O menino de 9 anos morreu após ser baleado durante troca de tiros entre policiais militares e um grupo armado, na noite de sexta-feira (26).

De acordo com o G1, os coletivos deixaram de circular na região por volta das 14h e, por isso, os passageiros tiveram que ir para o ponto da Avenida Juracy Magalhães.

Na Avenida Vale das Pedrinhas, a principal do bairro, o trânsito foi bloqueado durante a tarde por causa do protesto contra a morte da criança. 

O crime

Familiares do menino, identificado como Ryan Andrew, disseram que ele estava brincando na porta de casa, na Rua Teodoro Sampaio, quando PMs chegaram ao local atirando. Um tiro atingiu o braço e alcançou o pulmão de Ryan. Ele foi levado ao Hospital Geral do Estado pelos policiais, mas não resistiu.

Em nota, a Polícia Militar informou que, por volta das 22h, guarnições da 40ª CIPM realizavam policiamento ostensivo no Vale das Pedrinhas, com o objetivo de fiscalizar possíveis aglomerações.

Ao chegarem na Rua do Gás, os policiais militares foram recebidos a tiros por homens armados. A guarnição revidou e a troca de tiros foi iniciada.

Ainda segundo a PM, ao cessar os disparos, uma criança foi localizada ao solo e levada pelas guarnições para o HGE, onde morreu.

A PM ainda destacou que o fato será apurado pela Corregedoria Geral da Polícia Militar.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp