Salvador

"Surto" de PM na Barra assusta moradores: "Disseram que tinha um serial killer"

BNews
Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 28/03/2021, às 16h40   Rafael Albuquerque, Tamyres Machado e Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

Os moradores próximos ao largo do Farol da Barra vivem momentos de tensão na tarde deste domingo (28), quando um policial militar invadiu a área do gramado e atirou para cima.

Dona Albertina Araújo, moradora das ruas adjacentes ao Farol, é uma das que ainda tentam entender o que aconteceu. As ruas foram interditadas.

"Toda tarde eu faço caminhada. Fui entrar pela portaria principal e encontrei um PM dizendo que não podia entrar. Ele disse que teria um serial killer. Ele pediu pra ir por outra rua. E aí vi vários policiais. A gente não sabe o que pode acontecer numa situação dessas", contou a moradora, em entrevista ao BNews.

Uma outra moradora da região, que preferiu não se identificar, disse à reportagem que acompanhou o momento em que o policial "surtou". "Ele gritava muito e atirava. Fiquei assustada", contou a idosa.

"Descontrole emocional"

Por meio de nota, a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) afirmou que o policial sofreu um "descontrole emocional".

Informações apuradas pela reportagem apontam que se trata do soldado Wesley, que seria lotado na 72ª CIPM. O BNews também apurou que o policial militar foi perseguido pelos colegas antes de chegar ao Farol.

"O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionado e adotará todas as medidas de ação imediatas de acordo com os padrões de atendimento deste tipo de ocorrência", informou a SSP-BA.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp