Salvador

Professor lança livro sobre história de Salvador para resgatar autoestima nos jovens

Divulgação
Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 31/03/2021, às 19h31   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O professor e historiador Ricardo Carvalho lança em maio o livro "Salvador, minha cidade", ainda no bojo das comemorações pelo 472º aniversário da capital baiana. Em entrevista ao BNews Agora, na rádio Piatã FM, ele explica que a intenção da obra - feita em parceria com Aurélio Shommer - é resgatar a autoestima nos jovens.

"Salvador é uma usina de produção e de cultura em todos os sentidos. Nasceu sobre a inspiração mercantilista, escravagista, sofreu muito na sua trajetória, mas lutou muito, resistiu muito. [...] A intenção foi trazer para as crianças e jovens um pouco do resgaste dessa autoestima pelo sentido do amor por Salvador", explicou o professor.

O livro estava planejado para ser lançado na segunda-feira (29), quando Salvador completou 472 anos, mas, por causa da pandemia da covid-19, os professores decidiram adiar para maio. "Vai estar disponível nas livrarias digitais e presenciais. Pensamos em fazer um drive-thru com os autores assinando as obras. Esperamos que até lá a mobilidade esteja mais flexível", disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp