Salvador

Líder da oposição na CMS acusa prefeitura de negligência após levantamento apontar idade dos ônibus do CSN

Jefferson Peixoto / Secom PMS
Líder da oposição na Câmara Municipal de Salvador, a vereadora Marta Rodrigues (PT) disse, nesta segunda-feira (5), que o levantamento feito pelo BNews, mostrando que 42,6% da frota de ônibus da CSN que a prefeitura fez a requisição administrativa tem mais de dez anos, "só expõe, mais uma vez, a negligência do executivo municipal com a população usuária do transporte público ao ...  |   Bnews - Divulgação Jefferson Peixoto / Secom PMS

Publicado em 05/04/2021, às 12h12   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Líder da oposição na Câmara Municipal de Salvador, a vereadora Marta Rodrigues (PT) disse, nesta segunda-feira (5), que o levantamento feito pelo BNews, mostrando que 42,6% da frota de ônibus da CSN que a prefeitura fez a requisição administrativa tem mais de dez anos, "só expõe, mais uma vez, a negligência do executivo municipal com a população usuária do transporte público ao longo dos anos e o não cumprimento dos TACs assinados entre a prefeitura, a empresa e o Ministério Público da Bahia (MP-BA)". 

“Nenhuma empresa vai querer arcar com os custos de uma bacia completamente defasada e com uma Concessionária cheia de dívidas. A situação a que chegou a empresa, assim como os demais veículos que circulam na cidade, é consequência não só de negligência, como de falta de prioridade. O usuário, em sua maioria de baixo poder aquisitivo, nunca foi prioridade das últimas gestões de Salvador e agora a prefeitura, que tanto deu vantagens a empresa, vai ter que arcar. Nossa luta é que esse prejuízo não seja repassado para o bolso do trabalhador’, destacou. 

Segundo Marta, a bancada da oposição tem denunciado  firmemente a falta de transparência e de melhorias da gestão com o transporte municipal, além de expor as diversas vantagens e isenções que a prefeitura concedeu às empresas. “Esta suposta crise financeira que o setor e a prefeitura alegam não se sustenta, não tem dados. Por isso que solicitamos uma auditoria do TCM nas contas do transporte público. Fora isso, há um constante desrespeito com o que foi acordado com o Ministério Público da Bahia, de renovação e aumento de frotas para dar conta da real demanda da cidade”, criticou. 

A vereadora lembra, por exemplo, que o  contrato de concessão de 2014 prevê que a CSN deva apresentar ao executivo demonstrações contábeis e financeiras completas. Não temos conhecimento desses relatórios.  “Precisamos conhecer e analisar as comunicações das empresas que alegam ao município situação de dificuldade financeiras”.

Líder da oposição na Câmara Municipal de Salvador, a vereadora Marta Rodrigues (PT) disse, nesta segunda-feira (5), que o levantamento feito pelo BNews, mostrando que 42,6% da frota de ônibus da CSN que a prefeitura fez a requisição administrativa tem mais de dez anos, "só expõe, mais uma vez, a negligência do executivo municipal com a população usuária do transporte público ao longo dos anos

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp