Salvador

Shopping da Bahia retoma operações nesta terça com diversos protocolos de segurança

Divulgação
Lojas, quiosques e praça de alimentação funcionam de terça a sábado até as 19h. Drive-thru continua em funcionamento das 10h às 19h   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 06/04/2021, às 12h48   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Após ficar fechado por um mês em razão dos decretos de combate ao coronavírus, o Shopping da Bahia retomou as operações nesta terça-feira (6). As lojas, quiosques, praça de alimentação e restaurantes estarão abertos para atendimento ao público de terça a sábado, das 10h às 19h. No mesmo horário, o sistema de drive-thru será mantido para os clientes que optarem pela retirada.

De acordo com a administração do empreendimento, para garantir a segurança dos clientes, lojistas e colaboradores do shopping, o SDB terá aferição de temperatura em todos os acessos, e está disponibilizando diversos pontos com dispensers com álcool em gel 70º, além de reforçar o uso obrigatório de máscara e o distanciamento dentro e fora das lojas. 

Nesta reabertura, medidas de higiene e segurança foram intensificadas em todos os pisos e áreas comuns. Além disso, as escadas rolantes dispõem de sistema de desinfecção automática dos corrimões através da tecnologia UV-C. 

Para evitar aglomeração, as lojas têm capacidade máxima de 1 cliente a cada 5m², as filas estão demarcadas com sinalização no chão com distanciamento mínimo de 1,5m e o fluxo nos corredores de ida e volta também estão sinalizados com adesivo.  

Horários diferenciados

Já a partir desta segunda-feira (5), atividades com acesso independente, como clínicas, bancos, lotérica, supermercado e Correios estão autorizados a funcionar regularmente, no Shopping da Bahia. A academia Bodytech, com acesso exclusivo pelo Estacionamento D5, está liberada de segunda a sexta-feira, das 6h às 19h, com horário reduzido aos sábados (das 8h às 15h) e aos domingos e feriados (das 9h às 13h).   

A unidade do Pão de Açúcar, a lotérica (2° piso) e a agência dos Correios, com acesso pelo Estacionamento C, estão abertas, e seguem em funcionamento de segunda a sábado, das 10h às 19h. Funcionam a partir desta segunda (5) também as clínicas Clivale Mais, Clivale Ressonância e Sorriseria, cujos serviços estão autorizados de segunda a sábado.  

O Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal – com acesso pela portaria principal do shopping, no primeiro piso – realizam atendimento ao público em dias úteis, a partir desta segunda-feira (5), respectivamente das 10h às 15h e das 8h às 13h. Não haverá funcionamento das agências bancárias no sábado e no domingo. E a Yamaha, com acesso externo pela frente do Shopping da Bahia, opera apenas com serviço mecânico nesta segunda-feira, mas funciona das 8h às 19h, semanalmente, à exceção dos domingos. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp