Salvador

Chuva: Sempre acolhe famílias no Alto da Terezinha após evacuação na área 

Divulgação
13 pessoas foram assistidas na operação   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 09/04/2021, às 11h21   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Após a sirene tocar no bairro de Alto da Terezinha por indicar risco de desabamento pela forte chuva que atinge Salvador, na madrugada desta sexta-feira (09), a Secretaria Municipal de Promoção Social, Esporte e Lazer (Sempre) acolheu seis famílias, um total de 13 pessoas, na Escola Municipal Santa Terezinha. 

Estão sendo assistidas pela pasta sete crianças, sendo que dois são bebês e seis adultos, dois homens e quatro mulheres. 

O titular da pasta, Kiki Bispo relatou os esforços para evacuar o mais rápido possível as pessoas em parceria com a Defesa Civil de Salvador (Codesal). “Ficamos durante toda a madrugada na operação chuva, monitorando o índice de chuva e assim que a sirene foi acionada a equipe da Sempre e Codesal foi ao local prestar assistência. Saímos com o saldo de 13 pessoas acolhidas, evitando, assim o risco de morte. Proteger as pessoas é nosso principal papel e vamos dar toda assistência àqueles que precisam”. 

A vice-prefeita, Ana Paula Matos reforçou a colaboração da população para o contato imediato com a Codesal se algum imóvel ou região apresentar risco para a vida humana em relação a chuva. “A prefeitura está preparada para agir na chuva, com equipes que trabalham em conjunto dando assistência e proteção às famílias. A gente pede que qualquer risco de deslizamento ou desabamento a população ligue para 199. Estamos monitorando todos os pontos da cidade para darmos mais segurança aqueles que vivem em área de risco”. 

A previsão é de que a chuva permaneça na capital baiana até a próxima segunda-feira (12). 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp