Salvador

Vídeo: Catadores de lixo invadem campus da Ufba para queimar objetos

Reprodução/Redes Sociais
Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 09/04/2021, às 19h10   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Catadores de lixo têm chamado a atenção de moradores de Ondina, em Salvador, após invadirem o campus da Universidade Federal da Bahia (Ufba) em São Lázaro, para queimar objetos recolhidos.

“Nem sei precisar, mas estão sempre aqui queimando. Dizem que é fio de cobre. E queima na maior ‘cara dura’, fazendo fumaça pra gente”, narra uma moradora da região, enquanto grava a ação.

Segunda ela, que conta já ter presenciado a ação outras vezes, os homens estão desmatando a área verde. Porém, procurada, a universidade nega que haja desmatamento.

“Não há qualquer desmatamento nesse campus nem em nenhum outro da UFBA. Também não houve qualquer incêndio na área verde da universidade. A fogueira que o vídeo mostra, foi feita em área aberta, por catadores de lixo, que recolhem material nos prédios da vizinhança”, afirmou a assessoria de comunicação da Ufba.

Ainda de acordo com a universidade, os catadores têm invadido o local enquanto o movimento na universidade é quase nulo, por causa da suspensão das aulas presenciais em decorrência da pandemia do coronavírus.

“Eles acessaram a área, que está com pouquíssimo movimento acadêmico e administrativo em função da suspensão das atividades presenciais devido à pandemia de covid 19, sem autorização da universidade”, diz a nota.

Segundo a assessoria, a equipe de segurança da Ufba já foi alertada para a ocorrência.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp