Salvador

Funcionários do hospital Santa Clara protestam contra a falta de salário

Reprodução / Record TV Itapoan
Essa seria o segundo protesto dos profissionais em prol do salário atrasado  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Record TV Itapoan

Publicado em 14/04/2021, às 13h08   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um grupo de ex e atuais funcionários do Hospital Santa Clara realizam um protesto em frente à prefeitura de Salvador, no início da tarde desta quarta-feira (14), contra a falta de salário. Segundo os profissionais, a empresa estaria sem fazer o pagamento há dois meses. Essa seria a segunda manifestação por causa da falta de salários.

“Alguns foram demitidos e não receberam seguro trabalhista”, informou um rapaz que está no protesto em entrevista ao programa Balanço Geral. "Várias vezes nós entramos em contato com a empresa e nos enrolam. Primeiro disseram que seria 3 de março, depois 1º de abril, depois foi para 3 de abril, depois disseram que não tem o que fazer e depois foi dia 7. Eles disseram que a prefeitura bloqueou os valores”, comentou. 

Além dele, outras pessoas relataram o que estão vivendo sem os salários. “Fizemos uma vaquinha para comprar medicamento de colegas que se infectaram. Há dois meses que não recebemos salário, quase três. Contamos com a colaboração, com o bom senso. Eu peguei Covid, preciso tratar a sequela do vírus. Nós precisamos nos alimentar”.

Um segurança relatou que recebeu a informação do desligamento do hospital por telefone enquanto estava indo trabalhar. “O pessoal da vigilância foi prejudicado. A gente tá nesse impasse na prefeitura, empresa e disse que não tem dinheiro pra pagar. Fui desligado por telefone e até hoje não recebi nada, nem aviso prévio assinei, recebi a ligação por telefone, no carro”, disse. Ele ainda reforçou que amigos pegaram Covid e estão precisando de ajuda.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp