Salvador

"Ainda não é o que gostaria, mas tem melhorado", avalia lojista sobre movimento nos shoppings

Vagner Souza/BNews
Por decreto de combate à Covid, centros comerciais em Salvador ficaram fechados por cerca de um mês  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 14/04/2021, às 19h30   Laiz Menezes e Léo Sousa


FacebookTwitterWhatsApp

Pouco mais de uma semana após a reabertura dos shoppings em Salvador, lojistas veem uma melhora tímida no movimento de vendas. Por decreto de combate à Covid-19, os centros comerciais na capital baiana ficaram fechados por cerca de um mês.

"Graças a Deus, gradativamente, o movimento tem melhorado. Ainda não é o que a gente gostaria que fosse, mas até que está havendo uma melhora na movimentação", avaliou Taís Vanda, funcionária de uma loja calçados no Shopping Barra, em entrevista ao BNews.

De acordo com a colaboradora, a empresa precisou demitir um funcionário em cada uma das suas três unidades. Durante o período de fechamento, a loja manteve vendas por delivery e drive-thru.


Foto: Vagner Souza/BNews

A percepção sobre as vendas de Vanessa Pereira, gerente de uma loja de cosméticos no mesmo shopping, é positiva. Segundo ela, em comparação com o período anterior ao último fechamento, não houve grande impacto na média dos lucros. "Nem caiu, nem aumentou", disse à reportagem.

Já Taiane Lessa, supervisora de vendas de uma loja de presentes, avalia que as vendas na primeira semana de reabertura foram fracas. "Mas no sábado, devido também à vacina da gripe e por domingo não abrir, o movimento está bem melhor", afirma.

O movimento de mães com filhos, na visão da vendedora, é outro fator que aumenta a circulação no shopping aos sábados, por ser um dia em que não há as aulas online.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp