Salvador

Novo Mané Dendê, no Subúrbio de Salvador, tem início de obras autorizado

Reprodução/YouTube Seinfra Mané Dendê
Previsão é de que intervenções sejam concluídas em três anos  |   Bnews - Divulgação Reprodução/YouTube Seinfra Mané Dendê

Publicado em 15/04/2021, às 13h30   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, assinou nesta quinta-feira (15), durante coletiva virtual, a ordem para início das obras do Novo Mané Dendê, no Subúrbio. A previsão para que as mudanças sejam concluídas é de três anos. 

A reforma vai beneficiar diretamente os bairros de Alto da Terezinha, Itacaranha, Plataforma, Rio Sena e Ilha Amarela. De acordo com Reis, esta é a maior intervenção urbana já realizada na região. 

As obras têm investimento total de R$ 500 milhões, sendo R$ 110 milhões somente na primeira etapa, com recursos próprios do Executivo Municipal e de contrato de empréstimo com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). 

No projeto, estão previstos serviços de infraestrutura, saneamento, habitação e mobilidade. Ao todo, a iniciativa deve beneficiar diretamente 10 mil habitantes e indiretamente outros 35 mil. 

O prefeito ainda destacou que a contratação para empregos gerados a partir do início da reforma será de prioridade dos trabalhadores que moram na região. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp