Salvador

Empresas de transporte escolar, turístico e fretamento manifestam e pedem ajuda ao governo estadual

Arquivo pessoal
Empresas estão sem trabalho há mais de um ano e com faturamento no zero   |   Bnews - Divulgação Arquivo pessoal

Publicado em 20/04/2021, às 17h13   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Após mais de um ano sem trabalhar por causa da pandemia da Covid-19, empresas de transporte escolar, turístico e de fretamento realizaram, nesta terça-feira (20), uma manifestação nas ruas de Salvador em busca de um acordo com o governo estadual. 

O presidente da Associação Baiana do Transporte Escolar, de Turismo e Fretamento, Fabricio Figueredo, explicou ao BNews que a manifestação tem o objetivo de conseguir alguma ajuda por parte do governo estadual, já que, após um grande período sem trabalhar, as empresas enfrentam uma grande crise financeira e precisaram demitir muitos funcionários. Figueredo afirma que o governo poderia ajudar diminuindo algumas taxas que eles precisam pagar anualmente e mensalmente, como o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). 

A manifestação saiu de Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador, passou pela Estrada do Coco, pela Avenida Paralela e outros lugares da capital baiana. Por fim, eles pararam em frente a Governadoria, onde reforçaram o pedido de amparo: "queremos ajuda, queremos trabalhar", diz o presidente da associação. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp