Salvador

Frequentadores denunciam onda de assaltos violentos na orla da Boca do Rio, em Salvador

Jefferson Peixoto/Prefeitura de Salvador
De acordo com relatos, abordagens têm acontecido no início da manhã, no trecho do Parque dos Ventos, tendo como alvo ciclistas e pessoas que fazem atividades físicas  |   Bnews - Divulgação Jefferson Peixoto/Prefeitura de Salvador

Publicado em 20/04/2021, às 18h07   Léo Sousa


FacebookTwitterWhatsApp

Frequentadores da orla da Boca do Rio, em Salvador, denunciam uma onda de assaltos violentos no local. De acordo com relatos, as ações criminosas têm acontecido no início da manhã, no trecho do Parque dos Ventos, tendo como alvo ciclistas e pessoas que utilizam o espaço para fazer atividades físicas.

O profissional de educação física Carlos Albuquerque, que dá aulas no local, relata que na manhã desta terça-feira (20) encontrou um rapaz ensanguentado. Ele havia acabado de ser assaltado por um grupo, e sofreu agressões no rosto.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado, e o homem, que teve pertences roubados, foi encaminhado para uma unidade de saúde. Há menos de 15 dias, conta o profissional, um conhecido seu foi a vítima.

Além da bicicleta e de objetos pessoais, o ciclista levou socos e outras agressões do grupo de três a quatro pessoas. Ele precisou ser hospitalizado e fazer uma cirurgia, por conta de uma lesão no maxilar.

Outra vítima, no último mês, foi abordada a facadas quando andava de bicicleta. Desta vez, a abordagem aconteceu por volta das 18h, no mesmo trecho.

Frequentadores reclamam de baixa iluminação e de efetivo policial no local. O policiamento na região é de responsabilidade da 39ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Imbuí-Boca do Rio).

Procurada pela reportagem, a PM afirmou que a companhia conta com o emprego de viaturas realizando rondas diuturnamente e abordagens a pedestres e veículos. "A unidade também tem o apoio da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT) Rondesp Atlântico que atua em reforço ao policiamento ostensivo e preventivo nas ruas e avenidas do bairro", acrescenta.

De acordo com a Polícia Militar, o policiamento na região é estabelecido conforme a mancha criminal, que leva em conta os índices de criminalidade por área. "Por isso, é importante que a comunidade registre a queixa na delegacia da área", reforça a PM.

Ações delituosoas podem ser informados por meio do 190.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp