Salvador

Prefeitura de Salvador paga R$ 83 mil para integrar Frente Nacional de Prefeitos

Divulgação
Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 22/04/2021, às 12h20   Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

A prefeitura de Salvador pagou R$ 83.607 mil para que o município integrasse a Frente Nacional de Prefeitos (FNP). O pagamento referente a este ano - o valor deve ser desembolsado anualmente - foi publicado no Diário Oficial do Município, nesta quinta-feira (22).

Segundo a publicação, a assinatura do pagamento foi feita no último dia 13.

A principal motivação para o município integrar a FNP foi a compra de vacinas contra covid-19. A Frente idealizou o Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras (Conectar).

O prefeito Bruno Reis (DEM) sancionou no dia 9 de março o projeto para filiação à FNP aprovado na Câmara de Salvador. No dia 22 do mesmo mês, o prefeito divulgou a entrada do município no consórcio de vacinas do grupo. 

A reportagem do BNews entrou em contato com a assessoria de comunicação da FNP. Em nota, o grupo informou que, para chegar ao valor de cobrança, são levadas em consideração as receitas correntes total e per capita de cada município.

"Os valores das contribuições dos municípios à FNP são definidos anualmente em assembleia de prefeitas e prefeitos. São definidos a partir de informações oficiais da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) e levam em consideração a receita corrente total e a receita corrente per capita de cada município. Caso o município tenha receita corrente per capita inferior a média nacional, são aplicados descontos proporcionais a essa diferença".

*Nota atualizada às 13h59 com resposta da FNP

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp