Salvador

Ouvidor da CMS critica aumento na tarifa de ônibus: ‘prefeitura deveria incluir os soteropolitanos que não podem pagar’

Arquivo BNews
Ele classificou como lamentável o fato de a administração municipal ter agido de surpresa “em plena pandemia, com a população desempregada e sem alternativas de sobrevivência”  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 24/04/2021, às 09h30   Márcia Guimarães


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador e ouvidor da Câmara Municipal de Salvador (CMS), Augusto Vasconcelos, também se posicionou contrariamente ao aumento na tarifa de ônibus na capital baiana, anunciado de surpresa pela prefeitura na noite de sexta-feira (23).

Na avaliação dele, a administração municipal deveria estar preocupada em como incluir os 30% de soteropolitanos que não têm dinheiro para pagar o transporte. 

“Precisamos de um debate sincero sobre a tarifa social e não a exclusão que esse aumento da tarifa proporcionará. A sustentabilidade do transporte público passa por viabilizar a inclusão de milhares de pessoas que não utilizam o sistema”, criticou o vereador, em entrevista ao BNews

Ele classificou como lamentável a decisão da prefeitura de aumentar a tarifa sem dialogar com a sociedade e agir dessa forma “em plena pandemia, com a população desempregada e sem alternativas de sobrevivência.”

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp