Salvador

Salvador terá voos regulares para Morro de São Paulo e Chapada Diamantina

Divulgação
Viagens para alguns dos destinos mais procurados da Bahia serão feitas pela Abaeté Brazilian Airlines  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 24/04/2021, às 18h19   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Salvador contará com voos regulares para Morro de São Paulo e Chapada Diamantina a partir de meados de 2021. A Abaeté Brazilian Airlines, com sede na capital baiana, recebeu nesta semana a autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para começar as operações, segundo o Uol.

Os voos devem iniciar até julho deste ano, mas as vendas serão iniciadas antes mesmo desse prazo. Ao todo, dezessete aviões estarão à disposição do público que escolher Morro e a Chapada para uma aproveitar os dias. Destes, oito irão operar a disposição das linhas aéreas, conforme aponta o sócio-diretor da companhia, Tiago Tosto.

A novidade só foi possível após uma recente mudança na legislação, que passou a permitir que empresas ofereçam serviço de transporte aéreo de forma complementar utilizando aviões com capacidade máxima para transportar até 19 passageiros.

De acordo com a empresa, outros destinos turísticos da Bahia, entre eles Boipeba e Mucugê, também estão entre os locais que poderão contar com viagens da companhia futuramente. A Abaeté Brazilian Airlines poderá ainda servir como conexão para quem chega a Salvador e quer conhecer esses pontos turísticos.

"Para o Morro de São Paulo, por exemplo, o turista leva de quatro a cinco horas com um transporte intermodal [carro e barco]. De avião, partindo do aeroporto de Salvador, são cerca de 20 minutos de voo", informou.

Outra proposta da empresa é fazer acordo com você outras companhias aéreas para a venda de passagem em conjunto. Desta forma, quem pretende viajar para Mucugê, por exemplo, terá a possibilidade de comprar sua passagem partindo de qualquer lugar do país com destino a Salvador, e na sequência, embarcar em um voo da Abaeté. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp