Salvador

Comércio irá funcionar normalmente no Dia do Trabalho e Corpus Christi

Arquivo/BNews
Negociação também garantiu a abertura do comércio no feriado de Corpus Christi, no dia 3 de junho  |   Bnews - Divulgação Arquivo/BNews

Publicado em 29/04/2021, às 16h45   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O comércio de Salvador funcionará normalmente no Dia do Trabalho, celebrado no próximo sábado (1º), conforme escalonamento estipulado pela Prefeitura de Salvador em decreto. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da gestão municipal ao BNews.

Segundo a reportagem apurou, após uma reunião entre o Sindicato dos Comerciários e o Sindicato dos Lojistas (Sindilojas), nesta quinta-feira (29), foi firmado acordo para a abertura dos estabelecimentos. O encontro também decidiu pela abertura do comércio no feriado de Corpus Christi, no dia 3 de junho.

Presidente do Sindicato dos Lojistas da Bahia (Sindilojas), Paulo Motta, informa ainda que o acordo prevê folga para trabalhadores que atuarem no sábado - além de bonificação de R$ 44,17, vale-alimentação no valor mínimo de R$ 11,10 e vale transporte. Não haverá trabalho no dia 18 de outubro, quando será celebrado o Dia dos Comerciários.

Havia um pleito pela abertura dos estabelecimentos por parte da classe patronal, já que foram registrados prejuízos durante o fechamento em função da pandemia da Covid-19.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp