Salvador

Bruno Reis defende liberação da venda de bebidas alcoólicas aos fins de semana: "os números já permitem"

Arquivo/BNews
A proibição da comercialização de bebidas alcoólica durantes os finais de semana foi decretada pelo governo da Bahia em fevereiro  |   Bnews - Divulgação Arquivo/BNews

Publicado em 30/04/2021, às 11h12   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), defendeu a liberação da venda de bebidas alcoólicas nos finais de semana na cidade. Para o gestor municipal, a queda no percentual de ocupação dos leitos de UTI destinados para pacientes com Covid-19 já permite a flexibilização da medida imposta pelo governador Rui Costa (PT).

"Em minha opinião, os números já permitem a liberação da venda de bebida alcoólica nos fins de semana [..] Atualmente, 55% dos leitos [são] ocupados por pessoas do interior e 49%, da capital", disse o prefeito Bruno Reis, ao falar sobre o cenário da cidade. "Acho que Salvador já pode avançar nessas medidas, mas isso é uma decisão do governo do estado", afirmou Reis, em coletiva de imprensa virtual realizada na manhã desta sexta-feira (30).

A proibição da comercialização de bebidas alcoólica durantes os finais de semana foi decretada pelo governo da Bahia em fevereiro, quando as medidas restritivas foram endurecidas em todo o estado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp