Salvador

Funcionários do Samu fazem manifestação no bairro do Pau Miúdo

Rede Bahia
Homem alega agressão por parte de agente da Guarda Municipal  |   Bnews - Divulgação Rede Bahia

Publicado em 05/05/2021, às 11h26   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um grupo de funcionários do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) realiza na manhã desta quarta (05) um protesto no bairro do Pau Miúdo, em Salvador. A manifestação é para prestar apoio a um colega que sofreu agressões nesta terça (04) por um guarda municipal dentro do estacionamento do hospital Octávio Mangabeira. “A gente pede segurança, punição e uma retratação, porque fica complicado a gente em serviço sofrer uma situação dessa. Os guardas estão achando que ele é polícia para dar tiro nos outros , tapas nos outros, então fica complicado",  comentou a vítima agredida ao site G1.

De acordo com o condutor, Marcos Coveiro, o guarda municipal teria informado que ele fechou o agente no trânsito e teria puxado uma pistola para o profissional. "Ele disse que eu fechei ele e lá na frente abordou a unidade, colocando a arma na frente da ambulância, falou muitas palavras para mim e quase puxa a pistola para mim. Se eu vou para cima dele, ele atira em mim", comentou.

A Guarda Municipal, no entanto, confirmou o recebimento da denúncia por parte de um agente e que teria acionado a Corregedoria para avaliar, juntamente com a Polícia Civil, o registro do boletim de ocorrência.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp