Salvador

Embarcação pesqueira é rebocada após ficar 4 dias ancorada entre Salvador e Cacha Pregos

Divulgação
“Tenham respeito pelo mar”, aconselhou o pescador após ser salvo pela Marinha   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 11/05/2021, às 16h38   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Marinha do Brasil, por meio do Comando do 2° Distrito Naval (Com2°DN), informou que, na manhã desta terça-feira (11), recebeu um pedido de socorro da embarcação pesqueira “Pôr do Sol”, que se encontrava ancorada entre Salvador e Cacha Pregos, na Ilha de Itaparica, a cerca de 15 km do Farol da Barra, com três tripulantes a bordo e avaria de máquinas.

Após receber a solicitação, a Capitania dos Portos da Bahia (CPBA), com o apoio da lancha da praticagem “Pilot Boat V”, encaminhou uma equipe de Busca e Salvamento (SAR) até o local, onde foi iniciado o reboque do pesqueiro. 

Apesar do susto, os tripulantes foram encontrados em boas condições de saúde e levados para a CPBA, junto com a embarcação. 

De acordo com o comandante da embarcação, José Antônio Silva de Oliveira, que é pescador há mais de 15 anos, o barco apresentou problemas na última sexta-feira (7), quando fez contato com amigos pescadores que estavam em terra para providenciar a compra de peças para o reparo da embarcação. 

Diante da falta de ajuda e das condições desfavoráveis do mar, o comandante decidiu então manter a embarcação ancorada e somente na manhã desta terça resolveu solicitar o apoio da Marinha do Brasil, via rádio. 

“Pedi ajuda para vocês e também à Bahia Marina. E quero agradecer por terem nos ajudado”, relatou o pescador. Aliviado, José Antônio deixou ainda um recado para os companheiros de profissão: “Tenham respeito pelo mar”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp