Salvador

Dois estabelecimentos são autuados durante operação do Dia das Mães realizada pelo Procon-BA

Divulgação / SJDHDS
Ao todo, 49 estabelecimentos foram fiscalizados   |   Bnews - Divulgação Divulgação / SJDHDS

Publicado em 12/05/2021, às 19h09   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um balanço da operação “Bem Me Quer 2021”, realizada pelo Procon-BA junto à Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), divulgado nesta quarta-feira (12), aponta que pelo menos dois estabelecimentos na Bahia foram autuados por irregularidades durante o período de compras do Dia das Mães.

Ao todo, 49 estabelecimentos foram fiscalizados, entre eles centros comerciais, lojas, shoppings e floriculturas. Destes, seis foram notificados e outros dois foram autuados por apresentarem algum tipo de infração.

“O Relatório de Visita é o documento que é emitido quando não são encontradas irregularidades nos estabelecimentos comerciais e, esse ano, foi o caso de 41 deles. Isso demonstra que o trabalho educativo feito ao longo dos anos tem surtido resultado no comportamento dos fornecedores”, informou o coordenador de Fiscalização da Procon-BA, Alexandre Santos.

Os estabelecimentos fornecedores autuados durante a operação deverão responder a processos administrativos e a multa pelas irregularidades identificadas nestes locais podem variar entre R$ 400 e R$ 6 milhões, conforme estabelecido pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp