Salvador

Procuradoria de Salvador amplia oferta de serviços online

Arquivo/BNews
A iniciativa tem como objetivo, facilitar a vida do cidadão tornando dispensável a ida à sede do órgão   |   Bnews - Divulgação Arquivo/BNews

Publicado em 25/05/2021, às 16h58   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os contribuintes de Salvador poderão emitir a partir de agora, de forma eletrônica, a carta de anuência para cancelamento de protesto de qualquer dívida tributária com o município, que já tenha sido paga ou parcelada.  

De acordo com a prefeitura, o serviço está disponível através do site www.pgms.salvador.ba.gob.br. A iniciativa tem como objetivo, facilitar a vida do cidadão tornando dispensável a ida à sede do órgão.

Para realização do serviço basta acessar o site da Procuradoria e, no menu de "Serviços" clicar em Emissão de carta de anuência". Depois informar os dados cadastrais, seja indicando o CPF, CNPJ, inscrição, CGA ou o número do Auto de Infração/NFL/RDT e o sistema emitirá a referida carta. Com o documento em mãos, o contribuinte poderá entrar em contato com o cartório de protestos correspondente para realizar a baixa do título.

Caso o contribuinte receba a intimação diretamente do cartório, os pagamentos podem ser realizados desde que estejam dentro do vencimento da intimação. Caso contrário, o contribuinte deverá aguardar cinco dias úteis para efetuar o pagamento junto à Dívida Ativa. 

De acordo com a prefeitura, os dados dos cartórios podem ser consultados no endereço eletrônico: http://www.protestodesalvador.com.br/arquivos/CIRCULAR+CONJUNTA+05-2020.pdf

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp