Salvador

Fiéis buscam acolhimento e esperança em carreata de Nossa Senhora Aparecida

Vagner Souza/BNews
Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 30/05/2021, às 09h51   Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

Vacinação lenta, remédios que não funcionam e recorde de mortes. Em meio a isso, fiéis que participam da carreata em Salvador com imagem de Nossa Senhora Aparecida, neste domingo (30), buscam acolhimento e esperança contra a covid-19.

Para Adinel Neto Amorim, de 66 anos, ver a santa como expectativa de dias melhores não é novidade. Ele é membro do grupo de oração Terço dos Homens, na Pituba.

“Acho importante, neste momento de pandemia, a demonstração de fé. Não vejo risco [de contaminação pelo coronavírus] porque é uma carreata, cada um em seu carro. Com certeza Nossa Senhora irá interceder junto a seu filho”, disse, durante a missa que antecedeu a carreata. 

Luís Alberto é o guardião da imagem. Ele, que é de Aparecida, no interior de São Paulo, participa pela primeira vez de um evento como esse em Salvador.

“É uma satisfação maravilhosa. Em plena pandemia, mesmo com essa situação, tantos fiéis não deixando nossa fé se perder. Maria nos deixou o amor de Deus”, comentou.

“Seremos mais fortes”

Os pedidos de ajuda ao padre Damião Pereira aumentaram durante a pandemia do coronavírus. Não foi diferente neste domingo. Durante a entrevista, foi interrompido por um fiel que pedia benção em uma garrafa de água. 

“O coração das pessoas está ferido. Elas buscam cura e saúde, porque perdemos muitos entes queridos. Tenho certeza que tudo isso vai passar e seremos mais fortes e cheios de fé”, garantiu.

O padre também foi acometido pela covid-19.

O artista plástico Adílson Guedes, 54, fez uma procissão desde a Amaralina para pedir ajuda de Nossa Senhora, durante a missa no Stiep. Ele foi ao local caracterizado de enfermeiro com uma vacina de papel. "Temos que fortalecer a fé nesse momento pandêmico. Temos que fortalecer o espírito. Que venha a vacina, a imunização, a cura e o acalento".

Carreata

Pelo segundo ano consecutivo, a imagem de Nossa Senhora Aparecida está sendo conduzida pelas ruas de Salvador, em carreata organizada pelo Grupo de Oração Terço dos Homens (GOTH’s). A iniciativa tem como tema central “Com Maria, seguindo ao encontro de seu filho Jesus!”.

A programação teve início com a recitação do Terço, às 6h30, seguida da Santa Missa, às 7h30, no Santuário Mãe Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt (Estrada do Curralinho, Stiep).

Logo após a Celebração Eucarística teve início a carreata, que cumprirá o seguinte percurso: Avenida Paralela, Avenida Bonocô, túnel Américo Simas, Avenida Jequitaia, Calçada, Mares, Bonfim (subirá a Colina Sagrada), retornando pela Avenida Dendezeiros, Santuário Santa Dulce dos Pobres, Comércio, Avenida Contorno, Vale do Canela, Avenida Anita Garibaldi, Chapada do Rio Vermelho, Avenida Paralela e Imbuí. O encerramento será no Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora da Conceição Aparecida (Rua das Araras, n. 1210, Imbuí).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp