Salvador

Pacientes denunciam longa espera em posto de saúde: "Todo mundo sendo tratado que nem cachorro"

Reprodução/Twitter
O atendimento, segundo ele, era feito somente de hora em hora  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter

Publicado em 01/06/2021, às 19h50   Redação BNews



Os pacientes que aguardavam ser atendidos Gripário de Pau Miúdo, em Salvador, tiveram que enfrentar uma longa espera na tarde desta terça-feira (1º). Ao BNews, um homem que acompanha uma paciente com sintomas de Covid-19  afirmou  ter apenas um médico disponível no posto.

Em um vídeo filmado por ele, o mecânico Hudson Caique mostra uma grande fila de pessoas. O atendimento, segundo ele, era feito somente de hora em hora. 

"Todo mundo sendo tratado que nem cachorro. Tem gente aqui desde as 10h que não consegue ser atendido. Todos com sintomas de Covid-19 nessa aglomeração", criticou o mecânico durante a gravação. 

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informou, através de nota, que a busca por pacientes aumentou de forma significativa nos Gripários de Salvador nos últimos dia. Por isso, a admissão ficou mais lenta para as pessoas com o perfil de classificação azul e verde, que são os soteropolitanos com quadro clínico considerado leve e que poderiam ser atendidos em unidades básicas de saúde.  

"No momento, o tempo de espera na unidade do Pau Miúdo para os pacientes com quadro clínico leve pode ser aumentado em função de se priorizar os casos mais graves. Pacientes assintomáticos não devem procurar a unidade para realização de testagem pois retarda o atendimento dos que necessitam assistência médica".

Questionada sobre quantos médicos estava fazendo o atendimento, a secretaria afirmou apenas que  "as equipes médicas estão completas para ofertar assistência e estabilizar os pacientes que procuram o serviço".

Confira o vídeo:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp