Salvador

Vídeo: moradores de Colinas de Pituaçu denunciam descarte de lixo hospitalar no conjunto

Reprodução/Twitter
Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter

Publicado em 06/06/2021, às 11h40   Lara Curcino


FacebookTwitterWhatsApp

Os moradores do conjunto Colinas de Pituaçu, em Salvador, que passeavam pelo local neste domingo (6) identificaram diversos materiais provenientes de lixo hospitalar descartados na vegetação do condomínio. 

Ao BNews, Bruno Pereira, um dos líderes comunitários do conjunto, afirmou que as imagens foram enviadas no grupo de WhatsApp “Mobilização”, que reúne moradores e representantes do Colinas.  

De acordo com ele, uma residente do local denunciou a situação logo cedo pela manhã. Por esse motivo, o grupo acredita que o descarte foi feito na madrugada. 

“Por volta das 11h, quando passei pelo lugar indicado, o lixo ainda estava lá. Moro no Colinas há 36 anos e essa é a primeira vez em que um caso do tipo é reportado”, contou Pereira.  

Ainda segundo o morador, o material já foi retirado da vegetação. “Ficamos na dúvida de quem acionar para remover o lixo, mas fui novamente ao local e o entulho já não estava mais lá. Não sabemos quem tirou e também não identificamos o responsável pelo descarte”, disse ele. 

Veja vídeo:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp