Salvador

Diretor do Procon-BA alerta para produtos comercializados em sex shop: “alguns não são certificados”

Divulgação
Iratan foi entrevistado no BNews Agora, na noite desta segunda-feira (7)   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 07/06/2021, às 20h46   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Durante entrevista do BNews Agora, da Piatã FM, na noite desta segunda-feira (7), o diretor de fiscalização da Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BA), Iratan Vilas Boas, chamou atenção para os produtos que são comercializados em sex shop sem a devida autorização dos órgãos reguladores. 

“Essas lojas comercializam produtos eróticos e alguns produtos, por exemplo, não são certificados, não são produtos que estão autorizados a serem comercializados no Brasil, são produtos falsificados. Na experiência que eu tenho da vivência das operações, nós já apreendemos produtos, alguns tipos de pomadas que no sex shop, os consumidores eram orientados a passar em regiões íntimas, mas eram repelentes de mosquitos, quando fizemos a tradução, eram pomadas chinesas. Tratava-se de repelentes e eram utilizados normalmente há muitos e muitos anos em regiões íntimas, imagine o perigo que isso pode trazer para o consumidor, as vezes é hilário mas é muito importante porque a gente pode passar mal, pode ter um problema de saúde grave por conta de uma falha do fornecedor", disse.

Leia também:

“Os clientes são lesados e deixam de reclamar por constrangimento”, diz diretor do Procon sobre serviços oferecidos em motéis

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp