Salvador

Bancários voltam a protestar por inclusão da categoria na vacinação contra a Covid-19

Divulgação/Sindicato dos Bancários da Bahia
No último sábado (5), o grupo realizou uma carrreata do Vale do Canela até a região do Imbuí  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Sindicato dos Bancários da Bahia

Publicado em 08/06/2021, às 10h42   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Bancários de Salvador realizam na manhã desta terça-feira (8), na Praça Municipal, uma manifestação pela inclusão da categoria entre os grupos prioritários para receber as doses da vacina contra a Covid-19. No último sábado (5), o grupo realizou uma carrreata do Vale do Canela até a região do Imbuí.

O Sindicato dos Bancários da Bahia chegou a anunciar que os trabalhadores entrariam em greve a partir desta terça, mas em decisão nacional conjunta, a paralisação foi suspensa após a entidade conseguir agendar uma reunião com o governo federal para discutir a entrada da categoria no Plano Nacional de Imunização (PNI) contra a Covid-19. O encontro será com a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho e  está marcado para a próxima semana, no dia 15 de junho, com a presença da Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) e da Febraban  (Federação Brasileira de Bancos).

De acordo com o sindicato, diversos documentos já foram enviados ao Ministério da Saúde e reuniões foram realizadas com as Secretarias Estadual e Municipal de Saúde para cobrar celeridade na vacinação dos bancários.

Segundo o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), nos três primeiros meses de 2020 foram feitos 55 desligamentos por motivo de morte nos bancos. No mesmo período de 2021, o número saltou para 152, ou seja, crescimento de 276,4%.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp